História Para Dormir Com Animais da Fazenda

Era uma vez, em uma fazenda muito alegre, uma menina chamada Clara. Ela morava com seus pais em uma casinha perto de um campo verde, rodeada por muitos animais. Clara adorava a fazenda, mas o que ela mais gostava era passar o dia com seus amigos peludos e de penas.

Cada manhã, Clara acordava com o som dos galos cantando. “Cocoricó!” Eles cantavam, anunciando que o dia estava começando. Clara saltava da cama, corria para o quintal e logo encontrava seus amigos.

O primeiro animal que Clara visitava era a vaca Mimosa. Mimosa era grande, branca com manchas pretas e adorava ser escovada. Clara pegava a escova e começava a acariciar o pelo macio de Mimosa. A vaca ficava tão feliz que até balançava a cauda.

“Bom dia, Mimosa! Como você está hoje?” perguntou Clara, sorrindo.

História Para Dormir Com Animais da Fazenda

Mimosa resfolegou e disse: “Estou ótima, Clara! E você?”

“Estou muito bem! Vamos dar uma volta pelo campo hoje?” Clara perguntou animada.

Mas antes que Mimosa pudesse responder, Clara ouviu um som muito divertido vindo de perto do estábulo. Era o porquinho Bolinha, que adorava brincar na lama. Ele estava rolando e se divertindo tanto que mal conseguia se levantar.

“Bolinha! Você está sujo de lama de novo!” Clara riu, mas sabia que ele adorava isso. O porquinho levantou-se e correu até Clara, com um sorriso travesso no rosto.

“Oi, Clara! Vamos brincar na lama!” gritou Bolinha, fazendo mais sujeira.

Clara riu e decidiu seguir Bolinha até o barranco onde ele costumava brincar. Juntos, eles correram e saltaram, mas claro, Bolinha ficou ainda mais sujo e Clara se divertiu muito!

Enquanto isso, no canto da fazenda, a galinha Carola estava cuidando dos seus ovos. “Cocorocó! Hora de por os ovos!” ela cantava alegremente. Carola sempre ficava em seu ninho, cuidando com muito carinho dos ovos que mais tarde virariam filhotinhos.

“Oi, Carola! Como estão os seus ovos?” perguntou Clara, aproximando-se da galinha.

“Eles estão seguros, Clara. Agora, preciso descansar para que eles cresçam fortes,” respondeu Carola, com um olhar sereno.

Depois de brincar com Bolinha e conversar com Carola, Clara se dirigiu até o celeiro, onde o cavalo Trote estava descansando. Trote era um cavalo grande e forte, com uma juba dourada que brilhava ao sol. Ele adorava passeios longos e Clara sabia que ele gostava de correr pelos campos.

“Oi, Trote! Quer dar uma volta pelo campo?” Clara perguntou, com os olhos brilhando de animação.

Trote relinchou alegremente e bateu as patas no chão, como se dissesse “sim”. Clara subiu em sua sela e juntos saíram trotando pelo campo. O vento batia em seus rostos enquanto passavam por flores coloridas e árvores altas.

Depois de um dia cheio de diversão, Clara e seus amigos voltaram para o estábulo. Todos estavam cansados, mas felizes. Mimosa, Bolinha, Carola e Trote estavam prontos para descansar depois de um dia tão animado.

Clara acariciou o pescoço de Trote e disse: “Obrigada por me fazer companhia hoje, amigo.”

E assim, com os animais ao seu redor, Clara se deitou em sua cama, ouvindo o som suave do vento e o balido de Mimosa, o relincho de Trote e o canto dos galos ao longe. Ela sabia que, todos os dias, poderia viver novas aventuras na fazenda, com seus animais queridos.

E, com um sorriso no rosto, Clara fechou os olhos e adormeceu, sonhando com mais um dia de brincadeiras e aventuras com seus amigos da fazenda.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    four × 1 =